Você sabe qual a origem do macacão?

Por que o “couro fake/sintético” não é ecológico?
30/06/2020
Você sabe qual a origem do macacão?
Share

Há quem diga que o macacão foi criado em 1919 como uniforme para os paraquedistas e posteriormente foi pensado para as operárias durante a segunda guerra mundial, sendo hoje um destaque do streetwear.

Em 1920, o futurista italiano Ernesto Henry Michahelles, conhecido como Thayaht, criou a primeira peça unissex da história, cômoda, super versátil em seu DNA e revolucionária.

O mérito de transformá-la em peça de alta costura fica por conta de Elsa Schiaparelli nos anos 30.

Em 1943, Antonie de Saint-Exupéry, aviador, escreve “O Pequeno Príncipe” e utiliza o macacão em seu livro.

A tradição continua com Emilio Pucci, piloto de avião, marquês e estilista, que passou a confeccionar macacões para amigos próximos esquiadores e que teve sucesso imediato.

No final dos anos 60 e 70, o macacão alcança sua época de ouro sendo utilizado durante o dia através de modelos esportivos e à noite, todo em couro, com detalhes sofisticados. Nessa época, quase todas as maisons apresentaram sua versão do jumpsuit, de Christian Dior, a Yves Saint Laurent, André Courrèges e Oscar de La Renta. Nos anos 70, o macacão invade o mundo do Rock’n’roll através do cantor Elvis Presley, pioneiro em levar a peça para os shows musicais. No decorrer dos anos, o macacão vem conquistando as passarelas, celebridades de todos os gêneros e fazendo parte do streetwear da atualidade.

A ATHERA, desde sua criação, trouxe em suas coleções ao menos um modelo de macacão, por ser uma peça funcional, prática, versátil, adaptável a todo tipo de corpo, e que traduz o estilo e a personalidade da mulher ATHERA.

São inúmeras as vantagens de usar o macacão:

Praticidade: por ser uma única peça, você só precisará pensar nos acessórios para compor o look.

Versatilidade: dependendo dos acessórios escolhidos você poderá utilizá-lo em diversas ocasiões.

Modelagem: o macacão é uma roupa que vai bem para todo tipo de corpo, pois tem a característica de alongar a silhueta por ser uma única peça.

      TIPOS:

Boiler suit (modelo estilo frentista): Macacão amplo e mais utilitário. Originário dos uniformes usados pelas operárias das fábricas de munição durante a Segunda Guerra Mundial.

Salopete: criada por Levi Strauss, inventor do calça jeans

E outros muitos modelos…O que você achou? Conta pra gente! 🙌🏻

Beijos, Lu e Carol. 💗

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *