Pinturas em Couro

Jardim de Flores em Couro
23/05/2018
#ATHERAforYou: T-shirt
22/07/2018
Pinturas em Couro
Share

Com o objetivo de trazer novidades ao universo do couro a ATHERA inovou mais uma vez nos trabalhos manuais.

Desta vez, a nossa equipe mostra como a superfície do couro pode ser trabalhada como uma verdadeira obra de arte: uma tela pronta para ser pintada e trabalhada.

Já criamos diferentes modelos pintados à mão e vamos te mostrar um pouco de tudo que acontece para tornar esta peça realidade. Primeiro, fazemos o briefing com as artistas Júlia Ferrari e Simone. Ambas têm traços leves e cheios de delicadeza que transferem ainda mais beleza e realidade ao produto final. Analisamos atentamente alguns desenhos com traços orgânicos das duas artistas que embelezam as nossas peças.

Uma das etapas iniciais do processo criativo

Projeto no papel (croqui) e início da execução

 

Ao longo do processo produtivo, a peça de couro é finalizada e enviada às ilustradoras que fazem um projeto no papel e só depois da aprovação iniciam a pintura. O processo é lento, exige diversas camadas de pintura e um extenso tempo de secagem.

Modificado através da intervenção de diferentes elementos artísticos, o couro se reinventa nestas peças, transformando-se em uma obra de arte. A pintura feita manualmente confere exclusividade, autenticidade e originalidade ao produto final. Veja algumas das obras que já fizemos, desde aplicações mais discretas até as mais preenchidas.

 

 

A digital influencer Luma Paganella em Milão + jaqueta com seu nome pintado nas costas.

 

Walérya Carriço no editorial do Dia da Mulher.

 

 

Dentre as diferentes pinturas a grande preferência é por flores e formas orgânicas. Na foto abaixo, a pequena Sofia escolheu para sua festa de 11 anos o tema country e idealizou sua roupa com a imagem de um cavalo. O resultado a deixou ainda mais entusiasmada.

Sophia Junkes escolheu o tema cavalos para sua festa de 11 anos

 

Vione Arizi também escolheu uma figura original e estilosa, assim como ela. A ousadia ficou por conta do modelo da jaqueta com babados e a pintura escolhida foi composta de formas abstratas que lembravam uma flor com diferentes camadas.

Vione Arizi com jaqueta com pintura personalizada

 

Veja abaixo mais um pouco do processo criativo deste produto cheio de autenticidade e sofisticação:

 

Esse trabalho exclusivo e detalhista também é destaque nos produtos de marcas consagradas como Chanel, Hermés, Dolce & Gabanna, Fendi, Burberry, entre outras. A variedade de aplicações é imensa, possibilitando o uso em sapatos, bolsas, acessórios, cintos e também, roupas.

Este trabalho minucioso resulta em peças que podem ser usadas no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. Vestidos de festa, jaquetas, saias e casacos ficarão ainda mais bonitos com esse trabalho. O que vale é a criatividade (SEMPRE)!

 

Bolsa Gucci, Sandália Dolce & Gabanna e Bolsa Hermés

 

A equipe ATHERA está sempre pronta para lhe atender e criar diferentes modelos, sempre com toques de arte.

O que achou? Conta pra gente! Beijos, equipe ATHERA.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *