Jardim de Flores em Couro

O couro como protagonista no inverno
04/04/2018
Pinturas em Couro
02/07/2018
Jardim de Flores em Couro
Share

A ATHERA investiu mais uma vez nos trabalhos manuais para transformar o couro em arte.

Desta vez, a nossa equipe contou com a expertise de uma artesã que esculpiu no couro um verdadeiro jardim de lindas flores e folhas que foram aplicadas delicadamente em um vestido confeccionado em pelica branca e tule.

O vestido criado para uma ocasião muito especial, a primeira eucaristia da jovem Sofia de 11 anos, foi pensado para que transmitisse leveza, feminilidade, delicadeza e a pureza que requer a ocasião.

  

 

Ao longo de vinte dias a equipe da ATHERA confeccionou o vestido que passou pelas mãos de mais de cinco profissionais especializados, de forma que cada um trouxe ainda mais beleza e sofisticação à peça produzida para esta ocasião especial. A parte superior do vestido foi feita em pelica de cor branca que mostrou o contraponto do couro, que é considerado um material rústico, com a “delicadeza” das flores artesanais e bordados, que com a saia com tule francês compõem um conjunto harmônico.

 

 

Transformado em diversos elementos artísticos, o couro se reinventou nesta peça, transformando-se em uma obra de arte. As flores foram cortadas manualmente e modeladas individualmente em formato de pétalas tridimensionais que junto com as pérolas e miçangas aplicadas pareciam sair do vestido.

Dentre as diferentes flores escolhidas estava a flor de laranjeira, que dotada de um forte simbolismo popular representa toda a atmosfera que a ocasião da eucaristia inspira: pureza e castidade.
Para complementar a peça, foram criados acessórios para o cabelo confeccionados em formato de rosas brancas, flor que representa tranquilidade, dignidade e inocência.

Esse jardim com flores 3D também é destaque há anos nas passarelas de grandes marcas como Chanel, Fendi, Armani Privé e Giambattista Valli. A variedade de aplicações é imensa, possibilitando o uso em sapatos, bolsas, acessórios como pulseiras e cintos e também, roupas.

Sapato manolo blahnik, sandália Sophia Webster, bolsa Zac Posen, bolsa Dolce e Gabanna.

 

 

O resultado é de um trabalho minucioso dos ateliês responsáveis pelos bordados e apliques das coleções tanto de alta costura como de detalhes em peças que podem ser usadas no dia-a-dia, trazendo charme e detalhes especiais que fazem toda a diferença.

 

 

 

Vestidos de festa ficarão ainda mais bonitos com esse trabalho, trazendo muita feminilidade através de aplicações como essas. Você pode criar essa sensação com bordados, texturas, pedraria e até vazados, o que vale é a criatividade na hora de ornar os tecidos trazendo novas dimensões às roupas.

 

Dior, Elie Saab e Chanel

 

 

A equipe ATHERA está sempre pronta para lhe atender e criar diferentes modelos, sempre com toques de arte.

O que achou? Conta pra gente! Beijos, equipe ATHERA.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *