Tudo o que rolou no INFLUXO

Influxo: “NÓS ACREDITAMOS EM UMA MODA BRASILEIRA, AUTÊNTICA E VERDADEIRA.”
06/05/2017
Vem aí: FLORIPA FASHION DAY
05/06/2017
Tudo o que rolou no INFLUXO
Share

No nosso último post do blog (se não viu entra AQUI!) falamos sobre tudo que iria acontecer no INFLUXO, realizado durante o dia de ontem, quarta-feira, 10 de maio, no Hotel Il Campanário em Jurerê Internacional, Florianópolis/SC.

O INFLUXO chegou para dar a Florianópolis um evento que a ilha ainda não conhecia (e que precisa MUITO!): um evento de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda no Brasil, feito por pessoas que acreditam em uma moda brasileira autêntica e verdadeira, sem cópias, com trabalhos autorais, que valorizem o produto e a produção local, conceitual e ética.

O local foi muito bem organizado e decorado, iniciando com um ambiente em que os participantes eram recepcionados, faziam o credenciamento e recebiam uma ecobag com materiais das marcas expositoras, o livro “Moda com Propósito” de André Carvalhal e outras surpresinhas.

 

O projeto contou com a loja POP-UP, cheia de produtos lindos e conceitos maravilhosos. O ambiente original, com mobiliário de madeira feito especialmente para o evento e um mix de produtos escolhidos a dedo, que traduzem a originalidade e a personalidade da moda brasileira, com a exposição de itens criativos, com peças exclusivas e de edição limitada, que reforça o estímulo e desejo de produtos inovadores. Algumas marcas maravilhosas estavam presentes, como: ATHERA (simm, nós!), Leticia Michels Atelier, Lacelab Intimates, Meg & Meg, Crua Acessórios, Liverpool, Krugans, VanCleve, entre outros.

  

         

Nós, Luana e Carolina, claro que fomos vestidas de ATHERA: Luana com uma saia de pregas em pelica verde esmeralda e Carolina com uma camisa também em pelica taupe e preta com aplicações de pedraria nos ombros.

    

Além da POP-UP, os convidados palestrantes foram SENSACIONAIS e fizeram o evento ser ainda melhor com cada palavra que disseram:

– A primeira estrela do dia foi Renata Abranchs, que voltou à Floripa depois do sucesso da primeira edição do Mini Encontro de Moda, do IDIT em que a ATHERA também estava presente. No INFLUXO, Renata ministrou o conteúdo do Encontro de Moda Friozinho 18 (Inverno 2018) em versão pocket com as inspirações da temporada, cores, texturas e outras tendências. Além disso, Renata trouxe seus perfumes, sua vivacidade, carisma e inspiração para todos que estavam presentes.

– O segundo encontro do dia foi com Caio Braz, artista multimídia nascido em Recife, Pernambuco. Caio falou sobre sua trajetória na moda, na mídia e redes sociais e também sobre a nova era das mídias digitais, mudanças na forma de fazer jornalismo e sobre as marcas que já nascem em meio à internet, no mundo digital.

       

– O último, mas não menos importante, André Carvalhal, apresentou a “conversa” (e não palestra, como ele mesmo gosta de falar), sobre A Nova Era, envolvendo o público com temas sobre o mercado atual, formas sustentáveis de produzir e como a moda pode ser colaborativa. Carvalhal, que ficou anos à frente da marca carioca Farm, escreveu seu primeiro e bem-sucedido livro “A moda imita a vida: como construir uma marca de moda” e no INFLUXO também falou sobre o seu segundo livro: “Moda com propósito: manifesto pela grande virada”, uma obra que chama atenção para a urgência de valores como sustentabilidade, comércio justo e consciência social, mostrando que é preciso ressignificar o mercado fashion. O autor fez uma sessão de autógrafos mostrando toda a sua incrível simpatia com todos os presentes.

     

Após a sessão de autógrafos os convidados literalmente brindaram o dia incrível e cheio de aprendizados com drinks lindos e super gostosos!!

Quem não foi, PERDEU!! Mas não fiquem tristes, o projeto foi idealizado para acontecer 2 vezes ao ano e a próxima edição será realizada em outubro de 2017, então já se programem e não deixem de participar!

O INFLUXO foi idealizado pelo Instituto de Design Inovação e Tecnologia (IDIT), que tem sede em Florianópolis e por meio de Fernanda e Gisella Simões buscam identificar a essência e a personalidade de cada negócio e disseminar inteligência setorial no cenário empresarial de forma colaborativa e transformadora.

Só temos a agradecer o super convite em ser uma das marcas participantes da POP-UP e parabenizar pelo evento que foi sensacional!!! Já queremos o próximo!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *