Couro personalizado e a moda Plus Size

Streetstyle Semanas de Moda – Inverno 2018
08/03/2017
Influxo: “NÓS ACREDITAMOS EM UMA MODA BRASILEIRA, AUTÊNTICA E VERDADEIRA.”
06/05/2017
Couro personalizado e a moda Plus Size
Share

Durante muito tempo a indústria da moda ditou um padrão de beleza inatingível, quase irreal, baseado em corpos magérrimos e esquálidos, colocando em evidência os riscos inerentes à saúde física e mental de quem buscou incessantemente segui-lo.
Kate Moss e Naomi Campbell, por exemplo, eram herdeiras de um legado deixado por Twiggy, que em meados de 1960 se tornava referência na moda e instaurava a magreza.

kate-moss

Em tempos de culto ao corpo perfeito, onde o corpo magro impera como padrão de beleza, o corpo gordo ou plus size ficou à margem do universo fashion. Todavia, se durante muito tempo o corpo gordo e “fora dos padrões” foi excluído do mercado, há poucos anos o meio plus size – através de bloggers e muita conversa sobre o assunto –  tenta romper com os estereótipos da moda pregando sempre espaços contra-hegemônicos.
Atualmente o mundo fashion vem se democratizando, libertando-se dos estereótipos do passado, abrindo espaço para novos movimentos, dando lugar à diversidade e valorizando o personalizado e autêntico. Hoje, vemos uma maior conscientização de que as pessoas não precisam se encaixar em padrões, somos tão diferentes que não seria possível criar classificações. O padrão é: ser diferente.
Percebendo isso, a revista Elle deu um grande salto publicando no ano de 2015 a primeira capa plus size (sem editar o corpo no Photoshop), com a jornalista e blogueira Ju Romano (abaixo).

ju-romano-capa-da-elle-plus-size-2

O movimento em valorização ao autêntico, à liberdade de tomar as próprias decisões sobre o corpo, sem regras, incentivando todos a se aceitarem, independentemente do corpo que tem, têm se fortalecido a cada dia e se mostrado em sintonia com os novos tempos. Afinal, SER BELA É SENTIR-SE BELA, COM SUA IDENTIDADE E ESTILO PRÓPRIOS!
A beleza não está mais centrada no peso, na altura, na religião ou na raça, e sim na forma como você se sente, se expressa e se comporta. Seja você mesma protagonista da sua própria história, seja confiante e única, de vazão à sua personalidade e estilo no seu modo de vestir, em suas atitudes.
Nós, da ATHERA, pensamos que cada um pode vestir o que quiser, desde que se sinta bem. Simples assim. Sem regras, sem “você não pode usar estampas”, sem “você deve usar algo que alongue seu corpo”, sem “você não pode usar transparência” e outros argumentos. Por isso, através da nossa forma de atuação, possibilitamos às clientes a criação de suas peças-desejo de forma única e exclusiva. A matéria-prima utilizada, o couro, se adapta aos mais diversos biotipos, valorizando o seu corpo, de acordo com suas peculiaridades e enaltecendo sua beleza e personalidade.
Para te inspirar, buscamos referências de peças em couro que demonstrem como é possível criar peças plus size de forma única e bela, exaltando o quão democrática, acessível e irreverente é a moda dos novos tempos. Veja abaixo:

131    134

132   133

135

136     137

138    139

Sem título      Sem título2

nova     nova2 - Cópia    nova4

ma     mai    mais1

nova3

211       3131

3132    3134

3136     14123

n ova    1412

E ai, o que acharam? Esperamos que vocês tenham gostado dessas referências.

Para encomendar a sua peça clique aqui!!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *