Editoras de moda

Evento Veste Rio – Maio 2016
20/09/2016
Editoras de moda
Share

Algumas das principais editoras de moda e fashionistas do mundo têm algo em comum: muito estilo e glamour próprio. A ATHERA selecionou algumas das principais referências da moda mundial mostrando que o couro pode ser usado nas mais diferentes produções trazendo personalidade e muito estilo aos looks.

ANNA WINTOUR
Anna Wintour: Está à frente da Vogue americana há quase 30 anos e é o nome mais influente dentre todas as editoras da revista. Elegante, clássica e conhecida por ser rígida e perfeccionista, Anna é responsável por entregar todos os meses a Vogue americana que é referência na moda mundial.

christine centenera
Christine Centenera: Assumiu o cargo de editora-chefe da Vogue Australia há 4 anos. A editora é a queridinha dos fotógrafos de streetstyle e é reconhecida principalmente por seus sapatos marcantes e saias com modelagens ousadas.

emmanuelle alt

Emmanuelle Alt: Iniciou sua carreira na Vogue Paris em 2000 e atualmente é a principal responsável pela revista. Ela assumiu um estilo pessoal minimalista, despojado e elegante e traduz nas edições o verdadeiro espírito parisiense.

Giovanna Battaglia
Giovanna Battaglia: A italiana começou sua carreira na moda como modelo da Dolce & Gabanna e atualmente é editora contribuinte da W Magazine, editora da Vogue Japão e diretora criativa do Queen of the Night.

anna dello russo
Anna Dello Russo: Editora de moda e consultora criativa da Vogue Japão, é uma das preferidas dos sites que registram os looks de street style das semanas de moda. A italiana formada em Literatura Italiana e História da Arte é ícone de versatilidade, estilo multicolorido e diz ser viciada em sapatos.

MIROSLAVA DUMA
Miroslava Duma: Formada em negócios internacionais e administração, a ex-editora de moda da Harper’s Bazaar russa hoje é escritora “freelancer”, colaborando frequentemente com a Tatler e a Glamour. Além de ter um estilo ousado, também é empreendedora e criou junto com a amiga Fira Chiliyeva, o Buro 24/7, um bureau de informação com conteúdo diversificado.

Carine Roitfeld

Carine Roitfeld: Foi editora chefe da Vogue Paris entre os anos de 2001 até 2011, ano em que renunciou e foi sucedida por Emmanuele Alt. Trabalhou com várias marcas e tornou-se diretora global da Harper’s Bazaar.

donata meirelles

Donata Meirelles: Durante mais de 20 anos foi diretora de compras da Daslu e atualmente é a diretora de estilo da Vogue Brasil desde 2011 e comanda o programa Quero Já, da TV Vogue. Fã de arte, arquitetura e beleza, Donata é ícone de estilo da moda brasileira.

sarah harris
Sarah Harris: Faz parte da redação da Vogue britânica há 12 anos e hoje ocupa o cargo de diretora de moda. Seu estilo pessoal, marcante e despojado transparece nos editoriais da revista.

alexa chung
Alexa Chung: É apresentadora e modelo nascida na Inglaterra que também contribui como editora para a Revista Vogue Britânica.

EVA CHEN
Eva Chen: Durante muitos anos foi editora de moda da revista Lucky e atualmente trabalha no aplicativo Instagram.

Veronika Heilbrunner
Veronika Heilbrunner: Fez parte da redação da Harper’s Bazaar alemã como editora de estilo antes de fundar seu próprio endereço: o Hey Woman.

Cada uma com um biotipo, personalidade e estilo, mas todas usando um produto atemporal: o couro.

Gostou dessa postagem? Conta pra gente!!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *